Quem sou...

André Gaspar começou a sua aventura no mundo audiovisual quando decidiu frequentar a Escola Secundária António Arroio no curso Técnico-Profissional de Audiovisuais. Completou a especialização Ciné-Video de 12º ano.

Trabalhou na sala das máquinas da Pós-Produtora de Filmes Bikini onde desenlvolveu diversos trabalhos de pós-produção, mas a sua responsabilidade residia em fornecer assistência às estações de edição.

Em 2005 foi aceite na Escola Superior de Teatro e Cinema onde tirou o curso de Cinema durante 3 anos e seguiu a especialização de Direção de Fotografia.

Durante o período letivo realizou e foi responsável pela direção de fotografia em diversos projetos audiovisuais, tanto letivos como independentes.

Após o curso concluído manteve a sua atividade em variados projetos independentes como curtas-metragens e videoclips musicais.

Em 2010 ganha a bolsa INOV-ART que lhe proporciona a oportunidade de trabalhar para a Wilderness Films Índia, uma produtora de documentários de vida selvagem com sede em Nova Deli.


Durante 9 meses ele desenvolve vários projetos ao serviço da Wilderness Films Índia em diversos países, como Timor-Leste, Indonésia (nas ilhas de Sumatra, Bali e Lombok), Malásia, Thailandia e Índia.

Finalmente em 2011 regressa a Portugal com uma maior bagagem, em termos de experiência e conhecimento.

Agora tem em mãos um novo projeto de edição de iBooks onde as potencialidades são imensas e a sua motivação em desenvolver e fazer crescer este projeto aumenta de dia para dia.